quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dica do dia


Treinar em intensidade próximas as 100% todos os dias faz com que a sua performance diminua ao invés de melhora. Preste atenção.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Treino para La Mision 2010

No último domingo dia 14/11 realizei um treino de 5 horas em companhia dos meus amigos e companheiros de equipe Lilian, Marco e Fábio.
Foram aproximadamente 40km de trekking e corrida chegando a 1000 metros de altitude.
Obrigado amigos pela companhia.




quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dica do dia

Para os iniciantes manter uma boa frequencia nos treinamentos é muito mais importante do que o tempo de duração de cada treino.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"Luvas de corrida" para os pés!



A onda do "barefoot" parece estar em evidência. Algumas reportagens já aparecem em revistas especializadas por aqui, informando "prós e contras" de se correr descalço. Na terra do Tio Sam, pode-se dizer que entre corredores e especialistas na área de ortopedia, este é um assunto discutido por todos. E como não poderia ser diferente, lá alguns corredores já utilizam em treinos e provas o Vibram Five Fingers (http://www.vibramfivefingers.com/ ), que mais se parece com uma luva, ou seja, uma alternativa para se correr "quase descalço".
O Vibram tem um solado de 4mm, algo que foi muito divulgado pela mídia especializada quando o produto foi lançado. Acredito que  o ponto negativo deste calçado, seja a vida útil....deve acabar muito rápido! Agora é aguardar a luva dos pés chegar no Brasil e colocar em teste! Bons Treinos!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dica do dia

Para melhorar a sua velocidade procure realizar treinamentos intervalados de curta distância pelo menos 2x na semana.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Resultado do Elton na Maratona de Nova Yorque 2010.


A UPFIT foi representada pelo nosso aluno Elton Arandas na edição 2010 da Maratona de Nova Yorque. Essa foi a sua primeira experiência em maratona.
A maratona de Nova Yorque faz parte do projeto "3 maratonas em 1 ano" em homenagem ao nascimento da sua filha Maria Clara.
O resultado do Elton e as suas parciais podem ser conferidas através do link abaixo.
O Elton contou com o apoio e companhia do treinador Rogério Carvalho.

http://web2.nyrrc.org/cgi-bin/htmlos.cgi/34128.1.081203282613456488

Sidney

Dica do Dia

Sempre que possível procure treinar no mesmo horário da competição que você irá participar para que o seu corpo se adapte às condições que serão encontradas no dia da prova.

sábado, 6 de novembro de 2010

Maratona de Nova Yorque

Amanhã dia 7/11 acontecerá mais uma edição da Maratona de Nova Yorque, e esse ano a UPFIT estará representada pelo nosso aluno Elton Arandas que conta com a companhia e apoio do treinador Rogério Carvalho.
Ambos viajaram na última 5a feira para a Big Apple.
O Elton está iniciando o seu projeto "3 Maratatonas em 1 ano".
Elton, nós da UPFIT desejamos a você uma ótima prova e saiba que  energias positivas serão enviadas para que você conquiste seu objetivo.

Sidney Togumi


Dica do Dia

Durante os treinos tenha sempre em pensamento a sua prova principal. No dia da prova, lembre-se de todo o treinamento realizado para chegar até ali.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"Balas de Goma" para atletas

GU Chomps
Energy Blasts - Powerbar
Quando o assunto é nutrição, nós atletas amadores, sempre levamos para o famoso "longão" ou em provas como Meia Maratona e Maratona, os famosos carboidratos em gel, com nossas marcas e sabores preferidos...porém em várias situações que nos encotramos treinando ou competindo, até mesmo nossa "hidratação preferida" torna-se enjoativa!!! Este ano tive a oportunidade de experimentar as "GU Chomps" e os "Energy Blasts", das marcas GU e Powerbar respectivamente...São muito parecidas com as balas de goma que conhecemos, porém sem o açúcar, mas com nutrientes de reposição....e o principal, não são enjoativas...no caso das Energy Blasts da Powerbar, o sabor mais consumido é o de Coca-Cola, eu provei a aprovei!!! O problema é que ainda não encontramos no Brasil. Então quando vocês atletas, viajarem para o exterior, principalmente EUA, não deixem de comprar e experimentar as "balas de goma" para atletas...bons trinos!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dica do dia

Antes das atividades aeróbias realize um aquecimento progressivo com duração de 10 a 15 minutos com intensidade máxima de 70% da FCmáx.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dica do Dia

Respeite o seu corpo, portanto trate suas lesões o quanto antes. Não adianta "achar" que pode ser isso ou aquilo.
Consulte um ótimo ortopedista e um ótimo fisioterapeuta.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Leitura indispensável!!!



Adicionar legenda
No dia-a-dia corrido que temos com treinos, trabalho e para alguns estudo; não damos muita importância ao fato da leitura, e principalmente algumas biografias...ainda mais agora, neste mundo onde redes sociais e blogs nos fazem "reféns" do mundo digital...de qualquer forma recomendo aqui 3 livros que fez prender minha atenção da primeira à última página..São eles: De volta à vida (Lance Armstrong); neste livro, Lance relata seu início de carreira no Triathlon, a migração para o Ciclismo Profissional, a luta contra o câncer (relatos impressionantes), e o retorno ao Tour de France, após vencer a doença... o 2º livro que recomendo é do "mito", o Ultramaratonista Dean Karnazes, que esteve aqui no Brasil em setembro de 2009 para correr o Desafio 24hs, e lançar o seu livro, " 50 Maratonas em 50 dias"...Dean relata como foi a logística de correr uma Maratona cada dia em um estado americano diferente, as dores e dificuldades enfrentadas, e os Maratonistas que juntavam-se à ele para correr a Maratona... e por último o mais recente livro de Lance Armstrong (ainda não há tradução para o português); "Comeback 2.0" no qual Lance relata o seu retorno ao ciclismo profissional após a sua aposentadoria de 3 anos, os detalhes da preparação, o acidente que teve n oGiro D'Italia onde fraturou a clavícula, e se recuperando à tempo para o retorno ao Tour...
Tenho certeza que qualquer um dos 3 livros que citei, irão prender a atenção de vocês.....vale à pena a leitura!!