segunda-feira, 4 de outubro de 2010

HAKA RACE - ETAPA BERTIOGA

Haka Race Bertioga
Image 41 of 103
Wladimir Togumi / www.adventuremag.com.br © 2010

No último sábado a UPFIT esteve presente na última etapa do Haka Race que aconteceu em Bertioga no litoral norte de São Paulo.
Dessa vez tive a companhia do Fábio, mais conhecido como Carcaça. Chegamos na Riviera de São Lourenço por volta das 22 horas para assistirmos o briefing da competição que tinha a largada prevista para as 9 horas do dia seguinte.
Check list de equipamentos feito, jantar devorado e sociabilização com os demais competidores realizada, nos dirigimos para o nosso quartel general que ficava próximo do local da largada.
Mapas prontos, estratégia definida e os olhos fechando. Era hora de descansar para o dia seguinte.
Chegamos no local da largada por volta das 8 horas porém a largada atrasou um pouco em razão do clima e da espera pelos botes de resgate do corpo de bombeiros.
Nessa etapa as equipes podiam optar ou não em fazer o rapel. Caso a decisão fosse não fazer, as mesmas deveriam passar por um PC penalidade e essa foi a nossa estratégia.
Pouquíssimas equipes decidiram em passar pelo PC penalidade que era próximo à largada portanto passamos boa parte da prova longe das demais equipes.

Do PC1 até o PC2 eram aproximadamente 10km de trekking e quando chegamos ao PC2 já tinhamos alcançado muitas duplas e solos. Porém entre o PC2 e PC4 eu cometi diversos erros de navegação por falta de atenção e vacilo, o que nos custou mais de uma hora de prova e nos deixou totalmente fora de brigar até por uma coca cola no final da prova. RS.
Quando estavamos chegando no PC4 torci meu tornozelo de uma tal forma que imaginei que eu havia rompido os ligamentos. Graças a  Deus não foi nada tão grave. Sorte do Fabio que já estava ficando preocupado ao pensar que realmente teria que me carregar até o final da prova. hahahahahhaha.
Chegando no PC 5 pegamos nossas bicicletas seguimo para os PCs 6 e 7 que ficavam numa trilha sobre o oleoduto. Nesse caminho era impossível pedalar.
Ao chegar no PC 6 lembrei que havia um corte às 16 horas no PC9 e quando olhei para o meu relógio fiquei muito apreensivo pois eram 15horas e 15 minutos.
Falei para o Fabio...velhinho...temos que pedalar como loucos para não sermos  cortados. Mas pedalar como naquela lama toda? Desespero total.
Enfim chegamos no PC9 as 15horas e 58 minutos. Ufa.
Tivemos que transportar o caiaque e as duas bicicletas até o PC10. Para o seguir até a chegada um dos competidores deveria remar enquanto que o outro deveria levar as duas bicicletas. Eu remei e o Fabio levou as bikes principalmente porque as condições do mar para remar estavam muito ruins .
Completamos a prova por volta das 17horas e 15 min.
Missão cumprida porém longe das nossas expectativas. Lição? Concentração!

Valeu Fábio pela companhia nessa roubada e vamos com tudo para o nosso próximo desafio !!!


Sidney Togumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário