quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Meus primeiros 11km de montanha - Renata e Julia Howat


Em um treino de outubro, nossos treinadores  nos propuseram um desafio: um percurso de 11km com trechos de terra e ladeira. A proposta  inicialmente assustou, já que não estávamos treinando para esse objetivo: até então nossa distância máxima era de 8km. Porém, Sidão com sua grande capacidade de persuasão (teimosia), nos convenceu de que éramos capazes de completar a prova.  As semanas seguintes foram de treinos intensivos de subida na Rua do Matão (USP) e de longa distância.
E enfim chegou o dia da prova: já no caminho até a largada, percebemos a beleza do cenário, um lugar cheio de verde e de céu limpo. Apesar disso, a falta de nuvens nos assustou pois sabíamos que o calor seria uma dificuldade extra. Próximo à largada, estava montada a estrutura da UpFit onde fizemos alongamentos e outras atividades para aliviar a tensão pré prova. Além disso, Sidão nos passou as últimas instruções de como encarar as “3 subidinhas”, o terreno irregular e o calor forte.
Chegada a hora da largada nos posicionamos junto ao treinador Fábio que nos acompanharia por toda a prova. A ansiedade era grande!
Os 4 primeiros quilômetros foram tranquilos, até que os desníveis começaram a aparecer e o calor começou a castigar. Por volta do quilômetro 7 saímos da estrada e entramos no trecho de terra onde percebemos que as ladeiras percorridas até então eram insignificantes perto das que viriam. Durante a quarta grande subida, nossa vontade de cruzar a linha de chegada e matar o Sidão era cada vez maior. No último quilômetro de volta ao asfalto, percebemos que ainda tínhamos energia e pudemos aumentar o ritmo incentivados pelo treinador Fábio. Já podíamos avistar a chegada! 
Cruzar a linha de chegada foi um momento incrível: toda equipe nos esperava e tínhamos conosco um sentimento de superação. Os principais responsáveis por essa conquista foram: Sidão, por acreditar em nossa capacidade; Rô, por elaborar nossas planilhas de treinamento, e Fábio pela companhia e motivação durante a prova.
Concluída a missão, hora de repor as energias com um café da manhã reforçado junto com a equipe. 
Agradecemos a todos pelo apoio! A questão é: qual será o próximo desafio?






Renata e Julia Howat

Nenhum comentário:

Postar um comentário