terça-feira, 13 de abril de 2010

UPFIT na Meia Maratona da Corpore e Meio Ironman de Caiobá




Olá amigos corredores !

No último final de semana a UPFIT marcou presença em dois grandes eventos, a Meia Maratona de Corpore com o atletas Reginaldo (1h44´), Marcio (1h 52´), Volcei (2h 15´) e Murilo (1h40´).
Tanto o Reginaldo como o Marcio superaram seus recordes pesssoais nesse grande evento que foi acompanhado pelo professor Rogério Carvalho. E isso aí galera vamos manter o foco e motivação para os próximo desafios: Fila Night Run e 25km da Corpore. Parabéns a todos.

Outro evento que estivemos presentes foi o Long Distance Caiobá, triatlon disputado em distâncias de meio ironman, isto é, 1900m de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida.
Nessa prova estiveram presentes o treinador Sidney Togumi e os atletas Sandro Azevedo e Sylvio.

Para mim essa seria a última competição teste antes do Ironman Brasil 2010 e por essa razão tinha uma grande importância na minha preparação, não apenas fisicamente mas principalmente psicologicamente pois para eu ganhar confiança nesse momento é de extrema importância.

Sexta feira dia 09/11 as 17 horas peguei a Claudia no trabalho e seguimo rumo ao aeroporto internacional de Guarulhos. Nem preciso dizer que pegamos o trânsito totalmente parado, levamos 1 hora e 40 minutos, ninguem merece. E o pior nosso vôo estava marcado para as 19:50. Depois de muito corre corre, embarcamos, ufa...

Chegamos à Curitiba por volta das 21 horas porém tínhamos que locar um carro e ainda viajar por 115km até Caiobá que se localizada no litoral paranaense.

Finalmente às 23:20 horas realizamos o chek-in no hotel e fomos descansar.


No Sábado tínhamos que retirar o kit da prova e assistir ao congresso técnico pois era a primeira vez que eu participava de grande evento. Tudo correu da melhor forma possível. E o clima estava muito bom apesar do vento frio.
















A largada estava programada para as 8 horas do domingo.

Acordamos as 5:30 e descobrimos que o café da manhã somente seria servido às 6:30, que raiva, os hotéis não entendem a nossa necessidade. Sorte que o hotel ficava apenas a 1km do local da prova. Ufa 2...

A Claudia foi com o carro para o local da prova em companhia da Isabela (filha do Sandro) enquanto eu fui de bike um pouco mais cedo para preparar tudo na área de transição.

Tudo pronto na área de transição, vesti a roupa de neoprene e fui nadar um pouco para aquecer e saber como estava a temperatura da água. Após uns 10 minutos de aquecimento a chuva começou a cair, coitadas das meninas.

8:00 horas: Largamos para 2 voltas de 950m de natação. Chegar na primeira bóia estava difícil em razão das condições. Ao contorná-la tudo fica um pouco mais fácil pois nadávamos a favor da corrente. Completei o trecho em 33 minutos, dentro do tempo esperado por mim.













Fiz uma transição relativamente rápida e parti para 2 voltas de 42km de ciclismo num percurso plano e muito rápido.
Alcancei um pequeno grupo de atletas e com alguma dificuldade e negociação consegui ultrapassá-lo porém não consegui me distanciar. Em menos de 2 minutos o grupo voltou a me ultrapassar. No triatlon não é permitdo fica no "vácuo" de outro competidor, isto é, você não pode ficar grudado na roda do competidor que esta na sua frente. Somo obrigados a manter uma distância de 7 m da roda traseira da bike que vai a sua frente.













Por essa razão toda que vez que o grupo de alcançava ele me colocavam numa situação de vácuo e isso estava me strressando. O que fazer? Tentei ultrapassar novamente. Bom essa cena se repetiu por 4 ou 5 vezes ate que um fiscal (de moto) penalizaou a vários atletas que estavam na disputa inclusive eu. Fiz a primeira volta em 1h03 e a segunda volta em 1 h07. Foi ótimo.

O grande mistério era saber como eu iria sentir a pernas ao colocá-las no chão para iniciar os 21km de corrida divididos em 3 voltas de 7km à beira mar. Visual espetacular.
Primeiro km em 4´57, o segundo 4´32, pensei hummmm acho que as distâncias estão erradas mas vamos que vamos.
Completei a etapa de corrida em 1he38´ meu melhor tempo para a distância de meia maratona. e o meu tempo total da prova foi de 4h 25 minutos o que me dava a 9a colocação na categoria 35 a 39 anos mas como sofri a penalização, foi acrescido 8 minutos no meu tempo de ciclismo e por essa razão caí para a 16a colocação. Que raiva. Fiquei p... mas fazer o que. Aprende e não vacila na próxima vez.
















Fiz minha melhor prova de triatlon até hoje e isso me da mais confiança para o grande desafio do primeiro semestre que é o Ironman Brasil 2010 que será realizado no dia 31 de maio em Florianópolis.

abraços

Sidney


Nenhum comentário:

Postar um comentário